13 maio

Manutenção preventiva simples

Ao lavar o motor, você pode ver se o impulsor que circula a água de resfriamento na
unidade inferior está funcionando corretamente. Observar se há um fluxo de água vindo
logo abaixo da parte traseira do capô do motor quando o motor está funcionando, você
obterá uma conformação visual. Um fluxo forte e constante indica um impulsor
saudável. Se houver apenas um gotejamento ou nada, pode ser hora de substituir um
impulsor (um trabalho simples que pode ser executado por qualquer pessoa com
inclinação moderada para a mecânica).
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A não substituição de um impulsor gasto ou
danificado levará a um motor superaquecido e a um dia arruinado na água.
Outra manutenção preventiva simples, incluindo a remoção da capota e pulverização do
motor com um inibidor de corrosão, como o Corrosion Block ou T-9, ajudará no
combate à ferrugem e corrosão nos cantos e fendas ocultos do motor. Lubrificar todas as
graxeiras com uma boa graxa para fins específicos, como 2-4-C de Mercúrio, que não
endurece com o tempo quando exposta à água salgada, manterá o motor em movimento
livre. Além disso, colocar uma boa camada de cera em sua capota para evitar o
desbotamento pelo sol e pela água ajudará a prolongar o brilho e a aparência do seu
motor. Verificar o motor e os níveis de óleo da unidade mais baixos e completar ou
trocar, se necessário, ajuda a longevidade do seu novo motor. Se os níveis de óleo
estiverem excessivamente baixos ou com aspecto leitoso, isso pode ser uma indicação
de um possível problema e deve ser verificado por um mecânico.