24 mar

Limpezas das mãos

Se um detergente com muita espuma for usado e todo o detergente não for removido, é mais provável que os instrumentos manchem e manchem. 

Tínhamos um problema contínuo de localizar em uma de nossas clínicas e finalmente determinamos que uma nova pessoa estava esfregando o instrumento para fazê-lo brilhar. Ela esfregou todo o filme de passivação e arranhou os instrumentos tanto que o agente de limpeza os estava fazendo manchar. 

Os esterilizadores de máquinas de lavar são um bom método de limpar e esterilizar seus instrumentos, mas eu sei que a maioria das pequenas lojas tem a sala ou as instalações para usá-los. A próxima melhor coisa é um limpador ultrassônico. Essa é uma maneira rápida e completa de limpar seus instrumentos. Os instrumentos cirúrgicos podem ser limpos e prontos para autoclave ou esterilizados em questão de cinco minutos. 

Telefone Hapvida Fortaleza
A limpeza ultrassônica é muito mais eficaz do que a limpeza das mãos, principalmente porque a água é forçada pela alta frequência a todas as fendas dos instrumentos, especialmente as coisas como hemostatos. Um limpador ultrassônico pode remover até 90% do solo e detritos, mas não elimina a necessidade de esterilização. 

Após a limpeza dos instrumentos, eles devem ser lubrificados com um lubrificante cirúrgico aprovado. Isso deve ser feito para proteger ainda mais seus instrumentos durante a esterilização e armazenamento. O lubrificante deve ser solúvel em água e antimicrobiano e deve ser usado após cada limpeza. Siga as instruções do fabricante para preparar seu banho de lucricação. 

Imediatamente após a limpeza dos instrumentos, mergulhe-os no banho por pelo menos 30 segundos. Retire-os e deixe escorrer o excesso, NÃO os enxague. O filme de lubrificação deve permanecer nos instrumentos durante o processo de esterilização e armazenamento para protegê-los.