24 mar

Irrigação do cólon: como funciona para fornecer um cólon saudável

Quando adolescente, toda vez que eu sofria de acne, minha avó estava convencida de que era devido ao mau intestino. Mas eu costumava ignorá-la como sendo preconceituosa. Mas agora que sou experiente e bem informado, sei o valor de uma evacuação divina, não apenas para manter a saúde de sua pele, mas também para um bem-estar geral. 

Um cólon que funcione corretamente é a condição prévia para uma evacuação saudável e o cólon saudável pode ser alcançado através de sua limpeza adequada em intervalos regulares. Existem muitas técnicas para atingir esse objetivo. A irrigação colônica é uma das mais populares entre elas. 

Planos de saúde Londrina
Muitos de nós não têm a idéia básica de como os vários métodos de limpeza do cólon funcionam e os evitam do equívoco grosseiro de que os métodos são complexos e dolorosos. Pelo contrário, os métodos de limpeza do cólon, particularmente a irrigação do cólon, são um processo simples que produz resultados dramáticos. Quão? Para saber a resposta, continue lendo. 

A irrigação do cólon é normalmente realizada por um profissional licenciado em uma clínica e todo o procedimento não leva mais de quarenta e cinco minutos. 

Em resumo, é um tipo de terapia com água para limpar seu cólon. Primeiro, um pequeno espéculo com uma mangueira plástica é inserido no reto do paciente. A mangueira de plástico está conectada à máquina colônica. A máquina controla o volume e a temperatura da água que é passada para a mangueira que leva a água ao reto do paciente e, por isso, a todo o cólon.