Ligue-se a nós

Gov facil

Eles proibiriam a clonagem procriadora, independentemente da segurança

Sem categoria

Eles proibiriam a clonagem procriadora, independentemente da segurança

A clonagem terapêutica – com seus montes de fetos descartados – permitirá que cientistas desonestos cruzem a fronteira entre permitido (clonagem curativa) e ilegal (clonagem de bebês). 

Por que a clonagem de bebê deve ser ilegal? 

Os oponentes da clonagem se opõem à clonagem procriadora porque ela pode ser abusada para projetar bebês, distorcer a seleção natural, desequilibrar a natureza, produzir senhores e escravos e assim por diante. O argumento do abuso foi levantado a cada avanço científico – da fertilização in vitro às viagens espaciais. 

Toda tecnologia pode ser potencialmente abusada. A televisão pode ser uma ferramenta educacional maravilhosa – ou um passatempo viciante e entorpecedor. A fissão nuclear é um processo que produz armas nucleares e energia atômica. Afirmar, como muitos fazem, que a clonagem toca o coração de nossa existência, o núcleo de nosso ser, a própria essência de nossa natureza – e, portanto, ameaça a própria vida – seria incorreta. 

Não existe uma forma privilegiada de abuso tecnológico nem hierarquia de tecnologias potencialmente abusivas. A fissão nuclear aborda processos naturais tão fundamentais quanto a vida.  https://jocross.com.br/lp/amil-joao-pessoa/

Continuar Lendo
Você também poderá gostar de...

Mais Sem categoria

Para O Topo