Ligue-se a nós

Gov facil

E SE. O direito de salvar a própria vida

Sem categoria

E SE. O direito de salvar a própria vida

O direito à autodefesa é um subconjunto do direito mais geral e onipresente de salvar a própria vida. A pessoa tem o direito de tomar certas ações ou evitar certas ações para salvar sua própria vida. 

É geralmente aceito que se tem o direito de matar um perseguidor que, consciente e intencionalmente, pretende tirar a própria vida. É discutível, porém, se alguém tem o direito de matar uma pessoa inocente que, sem saber e sem querer, ameaça tirar a própria vida. 

IG. O direito de terminar a vida de alguém 

Veja O assassinato de si mesmo. 

IH. O direito de ter a vida terminada 

O direito à eutanásia, de ter a vida terminada à vontade, é restringido por inúmeras regras, princípios e considerações sociais, éticas e legais. Em poucas palavras – em muitos países do Ocidente, acredita-se que a pessoa tenha o direito de ter sua vida terminada com a ajuda de terceiros, se morrer de alguma maneira de qualquer maneira e se for atormentada e humilhada por grandes e debilitantes agonia pelo resto da vida restante, se não ajudou a morrer. Obviamente, para que o desejo de ser ajudado a morrer seja acomodado, é preciso estar em sã consciência e desejar a morte conscientemente, intencionalmente e com força.  https://www.allcross.com.br/leads/medsenior-bh/

Continuar Lendo
Você também poderá gostar de...

Mais Sem categoria

Para O Topo