07 fev

conheça o novo coletor menstrual

O uso da xícara menstrual tem uma curva de aprendizado, como qualquer outra coisa, diz Giovana ginecologista e obstetra. Ela explica que as xícaras são dobradas e inseridas em sua vagina, onde se fecham contra as paredes vaginais e coletam seu sangue, idealmente sem vazamentos.

Até agora, tudo bem, certo? Mas e quando chegar a hora de esvaziá-lo? Você vai querer sentar no vaso sanitário para esta parte: o Dr. Jean diz para alcançar sua vagina, puxar a haste do copo, segurar a base e continuar puxando para baixo para interromper a sucção, mantendo-a no lugar. Uma vez que deslize para fora, despeje o sangue no vaso sanitário, lave o copo na pia e volte a colocá-lo.

No que diz respeito à manutenção da sua xícara, há boas notícias: você já tem tudo o que precisa para mantê-la limpa e higiênica.

“Verifique se o copo está bem limpo com água e sabão pelo menos uma vez por dia durante os dias de uso”, diz o Dr. Jean, que acrescenta que o sabão deve estar livre de fragrâncias. “Limpe o sabão completamente do copo antes de recolocá-lo e certifique-se de secar completamente o copo menstrual antes de guardá-lo para o próximo uso.”

Outras coisas a considerar: É importante consultar o seu médico se você tiver um DIU ou um histórico de síndrome de choque tóxico, de acordo com a Fleury.

Tudo pronto? Experimente um desses copos menstruais se você estiver pronto para abandonar seus tampões e almofadas para sempre.

fleury coletor menstrual

Ele é feito de silicone medicinal e não causa alergias, o copo coletor menstrual é capaz de substituir ou usar os absorventes comuns, alemão de ser flexível e se adaptar ao corpo tornando-se imperceptível. Tanto que você até esquece que está usando.