24 mar

Canadian Drugs

A reimportação de medicamentos exportados para o Canadá dos Estados Unidos e medicamentos fabricados no Canadá recentemente se tornaram extremamente populares. O custo de medicamentos e assistência médica está em constante crescimento nos Estados Unidos, devido aos altos custos de entrada no mercado de serviços de saúde impostos pelo FDA e pelo sistema jurídico americano. Não obstante o seguro médico, o ônus da compra de medicamentos obriga muitas pessoas a procurar fontes mais baratas de medicamentos. Essa demanda no mercado é a principal razão pela qual os medicamentos canadenses aumentaram em importância e muitos cidadãos americanos demonstraram interesse em comprar medicamentos do outro lado da fronteira. 

Planos de saude em Porto Alegre
A Lei de Alimentos e Drogas do Canadá, aprovada em 1920, foi revisada recentemente em 1985. Ela garante que os produtos canadenses sejam seguros, que seus ingredientes sejam divulgados e que os medicamentos não sejam vendidos como alimentos ou cosméticos. Ele também afirma que curas para doenças como o câncer não podem ser anunciadas. 

O governo canadense tem requisitos muito rigorosos para a fabricação de medicamentos. Esses requisitos são muito semelhantes aos dos Estados Unidos. Medicamentos genéricos são fabricados no Canadá sob essas leis rigorosas. A maioria dos medicamentos canadenses é mais barata que os mesmos medicamentos vendidos nos EUA. O Canadá tem uma política de controlar os preços dos medicamentos por meio de seu sistema nacional de seguro de saúde, algo que os EUA não possuem. 

O Canadá fabrica apenas uma porcentagem de medicamentos prescritos genéricos para uso próprio. O Canadá recebe os 40% restantes de países ao redor do mundo. O Conselho de Revisão de Preços de Medicamentos Patenteados mantém os preços altos, desencorajando os fabricantes de medicamentos patenteados de usarem reduções de preços como estratégia competitiva. Isso permite que as empresas que produzem medicamentos genéricos cobram preços mais altos e as protegem de quaisquer efeitos da concorrência de preços entre os concorrentes de marca.