Ligue-se a nós

Gov facil

Angústia digestiva

Sem categoria

Angústia digestiva

Corretor de Plano de Saude Campinas
Como a mistura de hormônios no sangue muda durante os anos pré-menopáusicos, você pode notar os efeitos diretamente no trato gastrointestinal – o estrogênio é um estimulante gastrointestinal e níveis variados podem levá-lo de fezes soltas a secas – e indiretamente, como o hormônio A carga coloca demandas cada vez mais pesadas no fígado. 

Os hormônios têm um forte efeito sobre a motilidade do trato intestinal. Quando seus níveis de estrogênio e progesterona mudam (como durante a menopausa, durante a gravidez e antes da menstruação e do nascimento), seus padrões intestinais também mudam. 

Seu fígado é, entre outras coisas, um centro de reciclagem. Ele divide os hormônios que circulam no sangue quando não são mais necessários e disponibiliza suas partes para a produção de mais hormônios. Durante os anos da menopausa, alguns hormônios (como LH e FSH) são produzidos em quantidades tão grandes que o fígado pode ter dificuldade em acompanhar o trabalho de reciclagem e ter pouca energia sobrando para tarefas digestivas. Sirva-se dessas maneiras de mulher sábia. 

 Etapa 2: Envolver a energia 

Abençoe sua comida em voz alta antes de comer; diga graça; agradeça às plantas e animais que o nutrem; inspire e sinta-se agradecido. 

Continuar Lendo
Você também poderá gostar de...

Mais Sem categoria

Para O Topo