Ligue-se a nós

Gov facil

A febre ocorre quando o termostato interno do corpo eleva a temperatura do corpo acima do seu nível normal.

Sem categoria

A febre ocorre quando o termostato interno do corpo eleva a temperatura do corpo acima do seu nível normal.

Este termostato é encontrado na parte do cérebro chamada hipotálamo. O hipotálamo sabe qual a temperatura que seu corpo deve estar (geralmente em torno de 98,6 graus Fahrenheit ou cerca de 37 graus Celsius) e enviará mensagens ao seu corpo para mantê-lo dessa maneira.

O que causa febre?

É importante lembrar que a febre por si só não é uma doença – geralmente é um sintoma de um problema subjacente. A febre tem várias causas em potencial:

Infecção: A maioria das febres é causada por infecção ou outra doença. A febre ajuda o corpo a combater infecções, estimulando os mecanismos de defesa natural.
Plano de Saude

Roupa excessiva: bebês, especialmente os recém-nascidos, podem ter febre se estiverem com excesso de oferta ou em um ambiente quente, porque não conseguem regular a temperatura do corpo.

Imunizações: bebês e crianças às vezes apresentam febre baixa após serem vacinados.

Embora a dentição possa causar um leve aumento na temperatura do corpo, provavelmente não é a causa se a temperatura do seu bebê ou criança for superior a 37,8 graus Celsius.

O tratamento inicial mais eficaz para a febre é esponja da pessoa que está com febre. Esponja pode efetivamente aliviar a pessoa diminuindo ligeiramente a temperatura.

É importante entender os sintomas associados à febre. Aprenda a reconhecê-lo para saber exatamente com o que está lidando quando a febre ocorre

Continuar Lendo
Você também poderá gostar de...

Mais Sem categoria

Para O Topo